Programação dá boas-vindas a professores e alunos

Por Daiana Gomes Denardi

Postado em 21/03/2013 06:13:17

No período de 18 a 20 de março, foi realizada a programação de boas-vindas a professores e alunos do curso de Design de Moda da Univates. O objetivo da atividade foi motivar e integrar os participantes, apresentar o curso, as oportunidades, as novidades, os laboratórios e cultivar valores positivos e universais, como compartilhar, ser solidário, entre outros.

Na primeira noite da programação, foi apresentado aos alunos o Projeto Pedagógico do Curso. Na ocasião, professora Bernardete Cerutti, apresentou o Escritório de Relação com o Mercado (ERM) e as possibilidades de atuação no mercado. Em seguida, foi realizada uma integração entre alunos e professores com o tema “Compartilhar está na Moda”. Na mesma noite, foi lançado “O Trote está na Moda”, quando os alunos foram informados de que deveriam trazer, na segunda noite, aviamentos, a fim de serem compartilhados na programação da última noite para customizar as camisetas do curso.

Na terça-feira, dia 19, a pesquisadora institucional da Univates, Iranice Heisser, ministrou uma palestra de orientação aos alunos, falando sobre a avaliação do curso e a importância desta. Ela apresentou as principais dúvidas dos alunos e problemas surgidos em avaliações anteriores. Na sequência, o coordenador da Rádio Univates FM, Marcelo Petter, foi convidado a lançar “A Solidariedade está na Moda”, quando contou a história de uma família que perdeu seus pertences em um incêndio. O casal tem um filho de quatro anos de idade e os alunos foram convidados a trazer uma peça de roupa para a criança.

A entrega foi realizada no último dia de evento. Na troca, os alunos ganharam uma camiseta do curso para customizar no laboratório de serigrafia. Ainda na segunda noite, os participantes prestigiaram a palestra sobre “Camiseta: história e função”, ministrada pela designer Fernanda Ost.

Na terceira e última noite da programação, dia 20, os participantes foram convidados a colocar a mão na massa, com o tema “A Moda está na Moda”. Os alunos foram recepcionados no auditório do Prédio 11, onde entregaram suas doações ao menino, cuja história foi apresentada na noite anterior, e receberam uma camiseta para customizar. Logo após, foram direcionados ao Laboratório de Serigrafia, para a produção das camisetas.

Texto: Daiana Gomes Denardi

Escolha uma formação