Curso de graduação • Superior de Tecnologia Design de Moda

Características do curso de graduação em Design de Moda

O mercado de moda no Brasil tem se tornado uma das áreas de maior crescimento, sendo considerado o segundo maior empregador do país, com mais de 30 mil empresas atuantes na área. Não diferente do restante do país, o mercado de moda e vestuário vem se destacando no Vale do Taquari, que é hoje considerado o 3o polo econômico do RS.

Esse avanço necessita de profissionais capacitados na área da moda atendendo a um mercado cada vez mais informado e exigente. Destacam-se no curso Superior de Tecnologia em Design de Moda disciplinas profissionalizantes como Desenvolvimento de Coleção, Produção de Moda e Styling, Pesquisa e Interpretação de Tendências, Modelagem Plana, Modelagem em Malharia, Moulage, Branding e Design de Moda, Desenho Técnico de Moda, Tecnologia Têxtil e de Confecção e Operacionalização da Produção de Moda.

1.900h - 3 anos

Turno
Noturno

ENADE: 5Exame Nacional de Desempenho de Estudantes
CPC: 4Conceito Preliminar de Curso

"
Temos uma das melhores estruturas físicas do estado e laboratórios com o que tem de melhor na indústria da moda.
" Prof. Josi da Costa Schimitt

Laboratório completo
Laboratório completo com o melhor maquinário da indústria de moda

Turmas pequenas
Os alunos trabalham individualmente em cada máquina

Criação de concursos que estimulam a criatividade

Parcerias com o mercado de trabalho
Parcerias que aproximam o aluno da comunidade e do mercado trabalho

Formas de ingresso

A Univates oferece diversas opções para ingresso na Instituição: a prova do vestibular, que ocorre em dois períodos no ano, por meio da nota do ENEM, Portadores de Diploma de Curso Superior e Transferência Externa (transferência de outra instituição).

Mercado de trabalho do curso de Design de Moda

O profissional pode trabalhar na indústria desenvolvendo coleções, na parte de modelagem, corte, costura, desenho de estampas; pode trabalhar com produção de moda fazendo stylist para catálogos, lookbooks, comerciais, programas de TV e editoriais de jornal e revista; pode atuar também na gestão e operacionalização de moda das empresas; como comprador de moda para o varejo; como vitrinista e consultor de moda; como pesquisador de tendências e ainda, produzir eventos de moda, como desfiles, convenções, workshops, treinamentos para funcionários de empresas, feiras e muito mais.
Financiamentos
Conheça as opções de financiamento estudantil que a Univates oferece, entre elas o FIES, para o curso de Design de Moda. saiba mais
Intercâmbio
A Univates possibilita diversas opções de intercâmbio para destinos como: Europa, América do Sul, América do Norte e Ásia. saiba mais