Intervenção Poesia Salva - Dia Mundial da Poesia

24 de Abril de 2023

Prédios 7, 8, 9, 11, 16 Teatro Univates e Biblioteca

Sobre o evento

O Dia Mundial da Poesia é celebrado pelo papel que a poesia representa em qualquer sociedade. A partir disso, o Núcleo de Cultura da Univates promove, com a parceria e curadoria da Academia Literária do Vale do Taquari - Alivat, a instalação intitulada “Poesia salva”.

Com o objetivo de sensibilizar para a data quem passa pelo campus, poesias serão expostas posteriormente nos Prédios 7, 8, 9, 11, 16, saguão da Biblioteca e do Teatro Univates, em formato impresso e também por meio de projeções. As poesias que serão expostas no campus da Univates contarão com versos de escritores da região e outros poetas reconhecidos.

Ainda, em parceria com o curso de Letras da Universidade, no dia 29 de março será promovida uma oficina de elaboração de poesias para mulheres, em alusão ao mês da mulher, ministrada pela professora doutora Rosiene Haetinger, no jardim entre os Prédios 2 e 7 da Univates, das 17h às 18h. Também serão distribuídos marcadores de textos pela Biblioteca Univates.

📽️ 21/03 a 24/04 - Cartazes e projeções de poesias espalhados pelo câmpus.

📚 21/03 a 24/04 - Distribuição de marca-páginas com poesias na Biblioteca Univates.

✍🏻 29/03 - Oficina de escrita criativa: poesia de mulheres para mulheres Oficina ministrada pela professora doutora Rosiene Haetinger, no jardim entre os Prédios 2 e 7 da Univates, das 17h às 18h.

A participação é aberta a todo o público interessado em participar.

Núcleo de Cultura Univates
Biblioteca Univates
Curso de Letras Univates

Apoio: Academia Literária do Vale do Taquari - Alivat

Contato

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5943 ou e-mail cultura@univates.br.

Outros eventos de que talvez você goste
Exposição “10 Anos - Nosso Palco, Delas!”
08 MAR
Exposição “10 Anos - Nosso Palco, Delas!”
Edital de Exposições 2024
15 JAN
Edital de Exposições 2024
Elvis & ABBA com Los Kalas
05 ABR
Elvis & ABBA com Los Kalas
Listagem de Eventos

Confira todos os eventos que ocorrerão na Univates em formato de listagem.

Sistema de Inscrições

Acesse o sistema de inscrições para visualizar todos os eventos com inscrições abertas e participar.

Como posso participar?

Clique e conheça as orientações para participação em eventos da Univates.

Confira os certificados disponíveis dos eventos nos quais você participou.