Bancas de qualificação de tese do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências Exatas - PPGECE (Doutorado) (2024)

26, 10, 27 e 23 de Janeiro de 2024

Diversos horários

Sobre o evento
As bancas são o momento de defesa das dissertações para os cursos de Mestrado, e das teses para os cursos de Doutorado. Elas coroam a trajetória do pesquisador e apresentam para a comunidade científica resultados inéditos de pesquisas que podem ter impacto na sociedade ou agregar ao trabalho de outros pesquisadores.

Para que os resultados sejam divulgados à comunidade, as bancas são abertas a inscrições de interessados em assistir à apresentação - o que excepcionalmente não ocorre em casos em que há dados sigilosos.

A relação completa com os trabalhos do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento pode ser conferida abaixo.
Programação
Aluno(a) Título do Projeto de Tese Orientador(a) Avaliadores Data, Horário e Local
Fábio Mendes Ramos
Projeto: Fomentando processos metacognitivos por meio de Atividades Experimentais e Tecnologias Digitais no curso de Licenciatura em Matemática

Produto Educacional: ATIVIDADE EXPERIMENTAL E GEOGEBRA COMO PRÁTICA DE ENSINO DE MATEMÁTICA

Dra. Marli Teresinha Quartieri
- Dr. Ítalo Gabriel Neide;
- Dra. Márcia Jussara Hepp Rehfeldt;
- Dr. Gilberto Januário.

26/06/2024
às 14h

meet.google.com/qyj-dqpo-wga

Mazonilde Dalvina Costa De Souza AS CONTRIBUIÇÕES DO PARQUE DO RIO BRANCO PARA A APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL  Dr. José Claudio Del Pino
Dra.: Daniela Rodrigues da Silva

Dr.: Patrick Alves Vizzotto

Dr.: Francisco Jucivânio Félix de Sousa

Dra.: Márcia Jussara Hepp Rehfeldt
Dia 23/01/2024, às 17h30min

meet.google.com/ize-fskc-eet

Odair José Teixeira Da Fonseca ENSINO DE EQUAÇÕES DIFERENCIAIS ORDINÁRIAS DE SEGUNDA ORDEM: ABORDAGEM INTERPRETATIVA COM O USO DIDÁTICO DO POWERSIM Dra. Maria Madalena Dullius
Dra. Marli Teresinha Quartieri

Dra. Polyanna Possani da Costa Petry

Dra. Cristiane Antonia Hauschild Johann
Dia 27/03/2024, às 09 horas

meet.google.com/psi-zizv-gzj?hs=122&authuser=0
Silvânia Cordeiro de Oliveira A MODELAGEM MATEMÁTICA NO  MBITO DO CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM AGROPECUÁRIA Dra. Márcia Jussara Hepp Rehfeldt
 Dra. Lourdes Maria Werle de Almeida;

Dr. José Fernandes da Silva;

Dra. Marli Terezinha Quartieri;

Dra. Maria Claudete Schorr.

Dia 10/06/2024,
às 14 horas

meet.google.com/roa-xkno-xfn

Certificação

O certificado de participação no evento é gratuito e liberado mediante o registro de presença durante a realização das atividades. O documento é disponibilizado online, em até 14 dias úteis após a última data de realização do evento.

Secretaria de Pós-Graduação Stricto Sensu.

Secretaria de Pós-Graduação Stricto Sensu.

Contato

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7058 ou pelo e-mail pos-graduacao.strictosensu@univates.br.

Outros eventos de que talvez você goste
Listagem de Eventos

Confira todos os eventos que ocorrerão na Univates em formato de listagem.

Sistema de Inscrições

Acesse o sistema de inscrições para visualizar todos os eventos com inscrições abertas e participar.

Como posso participar?

Clique e conheça as orientações para participação em eventos da Univates.

Confira os certificados disponíveis dos eventos nos quais você participou.