Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Reitor visita universidades em Israel

Postado as 13/11/2019 08:13:06

Por Júlia Amaral

Com uma população equivalente à do Rio Grande do Sul, Israel tem sete universidades. Todas elas estão entre as 150 melhores do mundo. De 25 de outubro a 3 de novembro, um grupo de 15 reitores que compõe a Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior (Abruc) esteve no país para conhecer universidades e institutos de pesquisa, a fim de analisar as possibilidades de intercâmbio, pesquisas em conjunto e outras atividades que possam ser feitas em parceria com as instituições israelenses. Entre os integrantes da missão estava o reitor da Universidade do Vale do Taquari - Univates, Ney José Lazzari.

Divulgação

“As Instituições desenvolvem pesquisas com tecnologia de ponta, principalmente na área da saúde e tecnologia da informação”, relata Lazzari. “Estudamos as possibilidades de intercâmbio com nossos alunos de Medicina, mestrado e doutorado. A ideia é proporcionar o doutorado sanduíche, em que o aluno passa seis meses fora do Brasil. Por exemplo, a Universidade de Tel Aviv tem 17 hospitais, em diferentes áreas. Então podemos conseguir algum convênio para que nossos estudantes de Medicina possam estagiar lá por 15 dias ou um mês e ter contato com um sistema de saúde bem diferente do brasileiro”, afirma.

Conforme o reitor, o desenvolvimento dessa tecnologia acontece por questões políticas e também geográficas. “Há muitas pesquisas na área agrícola e na utilização da água, algo muito importante para eles. Além disso, os cinco países que fazem limite com Israel são inimigos do país. Portanto, para sobreviver, eles desenvolvem tecnologias de ponta na área da segurança, e estão sempre à frente dos outros países em armamentos e equipamentos de guerra”, conta.

Divulgação

“Por esses motivos, também é interessante para os israelenses ter parcerias mundo afora”, aponta Lazzari. Conforme o professor, uma parceria com o Brasil, por exemplo, é importante, já que o país tem mais de 210 milhões de habitantes e um grande mercado. Nesse sentido, uma forma das instituições israelenses entrarem  no mercado brasileiro é firmando parcerias com as Universidades daqui.

Notícias Relacionadas

Dúvidas? Podemos ajudar

Preencha os dados que entraremos em contato.

Atendimento

Segunda: 7h30min às 12h e das 13h às 17h40min

Terça: 7h30min às 12h e das 13h às 17h40min

Quarta: 7h30min às 12h e das 13h às 17h40min

Quinta: 7h30min às 12h e das 13h às 17h40min

Sexta: 7h30min às 12h e das 13h às 17h00min

Contato

Setor A - Prédio 9 - Sala 526

E-mail: internacional@univates.br

Fone: (51) 3714 7019

Instagram
Facebook