Univates recebe representantes do Instituto Politécnico de Leiria, Portugal

Postado as 24/10/2019 17:10:33

Por Nicole Morás

Bruna Laís Alves

Nesta quinta-feira, 24 de outubro, a Univates recebeu dois representantes do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), instituição parceira de Portugal. A professora Ana Lúcia Marto Sargento, vice-presidente e coordenadora da Unidade de Investigação do IPL, e o professor Paulo Jorge dos Santos Almeida, diretor da Escola de Turismo e Tecnologia do Mar, visitaram a Univates para conhecer a infraestrutura da Instituição e discutir possibilidades de dupla-diplomação e de ampliação de projetos conjuntos.

O grupo foi recebido pelo reitor, Ney José Lazzari, pela pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Maria Madalena Dullius, pela diretora de Relações Internacionais, Viviane Bischoff, pela vice-diretora do Centro de Gestão Organizacional (CGO), Fernanda Sindelar, e pelo coordenador do curso de Administração de Empresas, Gabriel Machado Braido.

No turno da tarde, os representantes do IPL conheceram o Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), acompanhados da Diretora de Inovação e Sustentabilidade da Univates, Simone Stülp.

Saiba mais

A parceria entre a Univates e o IPLeiria existe desde 2002, quando foi assinado um acordo de cooperação. Nesses 17 anos, mais de 150 estudantes da Univates realizaram intercâmbio na instituição portuguesa e mais de 60 estudantes do IPLeiria estiveram em Lajeado.