Curso de Medicina proporciona estágio em Portugal

Postado as 03/09/2019 16:21:17

Por Nicole Morás

O curso de Medicina da Univates oferece uma possibilidade de formação diferenciada por meio da oferta de estágio curricular em Portugal. A diretora do Centro de Ciências Médicas, Maria Isabel Lopes, afirma que, com o conhecimento técnico e prático adquirido durante um intercâmbio, os alunos podem desenvolver habilidades e competências importantes tanto na ciência quanto na prática clínica. “É uma oportunidade única para os alunos, que, além de acompanharem pesquisas de excelência, estão podendo interagir com pesquisadores referência na área”, comenta.

Divulgação

Para os próximos meses, três vagas estão com inscrições abertas. Uma vaga é para a área de Pediatria no Hospital Garcia de Orta (foto), em Lisboa, e outras duas vagas para estágio em áreas diversas na Universidade do Algarve. As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de setembro e os resultados devem ser divulgados até o dia 24 de setembro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7019 ou pelo e-mail dri@univates.br.

Saiba mais sobre as vagas:

Universidade do Algarve: estágio não remunerado de quatro semanas, em conformidade com o currículo do curso e/ou disciplina, a ser realizado nos meses de junho, julho ou agosto de 2020, com carga horária semanal de 30 horas (seis horas diárias).

Hospital Garcia de Orta: a duração do estágio, não remunerado, será de, no mínimo, quatro semanas, em conformidade com o currículo do curso e/ou disciplina, não podendo exceder dois meses. O período de realização do estágio pode ser sugerido pelo aluno e será avaliado pelo Hospital, no entanto deve ocorrer até junho de 2020. As atividades que compreendem o estágio são acompanhamento das atividades de urgência, internação, atendimento a recém-nascidos internados e consultas.