Univates recebeu trainees alemães

Postado as 2018-09-03 18:20:51

Por Lucas George Wendt

Lucas George Wendt

Durante a segunda quinzena de agosto, alguns setores da Instituição receberam a visita dos alemães René Boos e Ricco Priesteroth. Eles participaram de um programa de treinamento e intercâmbio cultural na Universidade do Vale do Taquari, promovido pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI). Os dois trainees vieram de Boppard (cidade irmã de Arroio do Meio localizada no distrito de Rhein-Hunsrück), onde atuam na Sebamed (Sebapharma), empresa de produtos para cuidados com a pele.

Desde a chegada, no dia 13 de agosto, quando foram recepcionados pela Diretoria de Relações Internacionais, até o último dia de agenda na região, Boos e Priesteroth foram envolvidos em conversas e encontros com setores da Univates para conhecer parte das dinâmicas da Instituição.

O Centro Cultural (Teatro e Biblioteca Univates) e o Centro Clínico foram espaços visitados em um tour guiado para apresentar a estrutura da Universidade no dia 14 de agosto, logo depois da chegada deles a Lajeado.

Depois, entre os setores visitados ao longo dos dias que se seguiram estiveram o Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), Recursos Humanos, Compras, Atendimento Univates, Marketing e Comunicação, Contabilidade, Planejamento e, por fim, a Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas, na última sexta (31). Durante a visita, a dupla também pôde interagir com os estudantes de alemão do Univates Idiomas.

Lucas George Wendt

Sobre a vivência internacional, Boos e Priesteroth a qualificaram como importante para entender como funcionam organizações diferentes da Sebapharma, ao mesmo tempo em que comentaram que a troca cultural é uma experiência relevante para o desenvolvimento pessoal e profissional. Na empresa alemã, os jovens trabalham no departamento de compras.