Professora romena compartilha experiências de aprendizagem da Língua Inglesa

Postado as 2018-06-19 16:30:45

Por Artur Dullius

Na noite da última segunda-feira, dia 18, a professora romena Alexandra Oanca participou de uma conversa com os estudantes de Língua Inglesa do Univates Idiomas e do Projeto i. A docente, que realiza intercâmbio na Univates durante este semestre, é doutora em Antropologia e Sociologia pela Universidade Centro-Europeia em Budapeste, Hungria.

Divulgação

Na ocasião, ela esteve debatendo sobre cultura e mobilidade, focando a discussão em sua trajetória profissional e suas relações com a aprendizagem da Língua Inglesa em âmbito acadêmico. Alexandra explicou também quais foram os passos de aprendizagem desenvolvidos para que pudesse ampliar o seu conhecimento no idioma ao longo do tempo, até atingir nível avançado.

Para a professora Emeli Dessoy, docente do Univates Idiomas, o momento foi bastante positivo e motivador, visto que a convidada trouxe exemplos da sua experiência enquanto aprendiz. “Esses relatos acabam encorajando os estudantes da Univates que também desejam seguir os estudos do idioma a fim de realizar um intercâmbio ou estudos de Pós-Graduação, pois terão desafios semelhantes pela frente”, afirma.

O Univates Idiomas está com matrículas abertas e recebe inscrições para as provas de nivelamento. Acesse www.univates.br/idiomas e confira horários, valores e opções de cursos. Mais informações pelo e-mail idiomas@univates.br, ou no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1.