Curso de Direito realiza vivência internacional na Argentina

Postado as 2017-11-01 14:12:39

Por Nicole Morás

Programa também contempla visita a instituições da área

Um das opções do Vestibular Univates é o curso de Direito, o qual vem realizando diversas ações de internacionalização. Na última semana, por exemplo, um grupo de 34 estudantes participou do Programa de Primavera da Universidad de Buenos Aires (UBA), que combina aulas e visita a instituições importantes na área, como o Ministério de Relações Exteriores e Culto da Argentina.

De acordo com o coordenador adjunto do curso, professor Júnior Willig, esta é uma experiência ímpar para os alunos, que têm a possibilidade de conhecer uma das melhores Faculdade de Direito da América Latina e de ter aulas com professores que são referências em algumas temáticas jurídicas. “A iniciativa desta disciplina está vinculada ao Projeto de Internacionalização do curso de Direito, que visa a oportunizar aos alunos uma vivência internacional, a um custo acessível e também com uma incursão não tão prolongada como normalmente são os intercâmbios”, destaca ele.

Atividades foram realizadas na Universidad de Buenos Aires

Acompanhados pelos professores Renato Hilgert e Fernanda Marders, o grupo participou de atividades sobre Teoria do Direito, Direito do Trabalho, Direito Internacional Penal, Direito Internacional e Direitos Humanos. Os estudantes também visitaram o Ministério de Relações Exteriores e Culto da Argentina, Ente Espaço Público de Memória e Direitos Humanos, o Instituto de Políticas Públicas de Direitos Humanos do Mercosul e o Palácio de Justiça.

Willig acrescenta que a similaridade de currículos e o foco em Direitos Humanos pela Univates e pela UBA aproximam as instituições.

Inscrições abertas para o Vestibular Univates

O curso de Direito é uma das opções do Vestibular Univates. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas em www.univates.br/vestibular. A prova será aplicada no campus de Lajeado no dia 26 de novembro, um domingo, das 13h30min às 18h30min, sendo possível também o ingresso com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 7 07 08 09.