Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Aluna vence concurso para desenvolver traje casual das Soberanas de Encantado

Postado em 21/03/2012 10h03min

Por Tuane Eggers

Na última segunda-feira, dia 19, a aluna do curso de Design de Moda da Univates Kátia Eckert recebeu uma boa notícia. Ela teve seu croqui selecionado no "Concurso Cultural - Escolha do Traje Casual das Soberanas de Encantado", que escolheu o melhor traje no último dia 16.

O concurso recebeu inscrições de trabalhos oriundos de diversos municípios da região. As propostas apresentaram os desenhos e a justificativa, por meio de um texto com referências de moda. O traje casual foi criado para que as representantes do município de Encantado o vistam em eventos sociais.

Conforme Kátia, a maior importância de um concurso na área da moda é o empenho de todos os participantes e a geração de novos trabalhos nessa área. "É um mercado pouco reconhecido na nossa região, então os concursos incentivam os participantes e a população em geral a buscarem conhecimento e referências", explica a aluna, satisfeita por poder divulgar seu nome na área da moda.

Kátia explica que buscou criar um traje diferenciado, porém sem perder a sofisticação. "O traje casual foi inspirado no glamour das divas de cinema, como Marilyn Monroe, e das atrizes de Hollywood que passam pelo Red Carpet", conta ela, que escolheu o vestido como peça por sua elegância e feminilidade. O plissado do croqui proporciona leveza e valoriza as formas femininas", completa.

O júri esteve composto pela secretária municipal da Juventude, Desporto e Turismo e publicitária, Ana Paula Gotardi; pelo estudante de Design, Ricardo Werner; pela rainha do município, Luiza Slaghenaufi; e pelas princesas, Mayara Cornelli e Andressa Casanova. A premiação do concurso ocorrerá no próximo sábado, dia 24, a partir das 9h. O evento integra a programação dos 97 anos de Encantado e ocorrerá na Casa de Cultura do município.

Texto: Tuane Eggers

Notícias Relacionadas