Professoras da Univates participam de “Trend de Moda”

Postado em 20/03/2012 13h35min

Por Tuane Eggers

Com o objetivo de discutir a moda e as tendências do cenário atual, a coordenadora do Curso de Design de Moda da Univates, Camila Tietz, e a professora Beatriz Rossi participarão do "2o Trend de Moda", que ocorre no próximo sábado, dia 24. O evento será realizado na livraria e cafeteria Espazzo, em Lajeado, a partir das 16h.

A atividade é organizada por um aluno de Jornalismo da Univates, Douglas Petry, em parceria com as diplomadas Carolina Leipnitz, formada em Relações Públicas, e Tatiana Sander, formada em Publicidade e Propaganda. Os temas abordados nessa edição serão as possibilidades do mercado de trabalho na área da moda e os desafios e necessidades com que o profissional terá de lidar. "Também queremos desfazer a imagem que muitas pessoas têm de que os profissionais da moda são fúteis e vivem de glamour", explica Petry.

Para ele, poucas pessoas sabem que a indústria da moda é a segunda maior empregadora no Brasil. "Além disso, temos o quinto maior parque têxtil do mundo e o São Paulo Fashion Week só perde em volume de mídia para a Copa do Mundo", lembra o aluno, que teve a ideia de iniciar o evento pela necessidade de criar um espaço para discutir a moda na região.

Petry conta que os eventos já existentes eram ligados ao comércio. Eram promovidos desfiles e bazares, mas nada que mostrasse ao grande público as possibilidades oferecidas pelo mercado da moda. "Por isso escolhemos a Espazzo como local, pois é um espaço acolhedor e que as pessoas se interessam", explica o estudante, que pretende realizar mais edições do evento.

Além das professoras participantes, o evento contará com a presença da estilista Laís Horn, proprietária da grife Lahó, e da designer de acessórios Flora Darde, proprietária da marca Flora Darde Acessórios. O debate será mediado por Douglas Petry.

Texto: Tuane Eggers
Da esquerda para a direita: Camila Tietz, Flora Darde, Douglas Petry, Carolina Leipnitz e Laís Horn

Kátia Eckert

Plateia da primeira edição do evento