Curso de graduação • Superior de Tecnologia Redes de Computadores

Este curso não está sendo oferecido no Processo Seletivo Vestibular.

Características do curso de graduação em Redes de Computadores

Este curso visa à formação de profissionais para atuarem como empreendedores, analistas ou consultores no mercado de infraestrutura e segurança para a área de Tecnologia da Informação (TI), em sistemas de telecomunicações e em redes de computadores, nas funções de planejamento, administração, execução, gerenciamento, operação e manutenção dos recursos que envolvem estas tecnologias. Formar com qualidade e responsabilidade, para um mercado que cresce a passos largos, em uma realidade em que tudo poderá ser conectado, buscando alcançar requisitos de disponibilidade, acessibilidade, desempenho e segurança.

2.040h - 3 anos

Turno
Noturno

CC: 4Conceito de Curso no MEC

"
É um mercado empolgante, estamos sempre envolvidos em qualquer situação de tecnologia da informação.
" Prof. Luis Antônio Schneiders

Conheça a infraestrutura do curso

O curso de Redes de Computadores da Univates possui uma estrutura completa de laboratórios, que proporcionam uma melhor experiência ao aluno.

Foco na prática
Desde o primeiro semestre

Curta duração
Permitindo a rápida inserção no mercado de trabalho

Laboratórios novos
De última geração

Certificações
Habilitação para obtenção de certificações internacionais

Formas de ingresso

Este curso não está sendo oferecido no Processo Seletivo Vestibular.

Mercado de trabalho do curso de Redes de Computadores

A procura por profissionais das áreas de telecomunicações, redes de computadores e segurança em TI excede o número de estudantes que as universidades podem formar. As tecnologias de comunicação móvel e redes emergentes, por sua vez, passarão a demandar um número ainda maior de profissionais e estes, cada vez mais qualificados. A certificação internacional, por outro lado, é algo que complementa o diploma de graduação e reforça que o profissional possui amplos conhecimentos na área e que está apto a exercer suas funções profissionais.

Financiamentos
Conheça as opções de financiamento estudantil que a Univates oferece, entre elas o FIES, para o curso de Redes de Computadores. saiba mais
Intercâmbio
A Univates possibilita diversas opções de intercâmbio para destinos como: Europa, América do Sul, América do Norte e Ásia. saiba mais