Este curso não está sendo oferecido no Processo Seletivo Vestibular.

Características

Este curso visa à formação de profissionais para atuarem como empreendedores, analistas ou consultores no mercado de infraestrutura e segurança para a área de Tecnologia da Informação (TI), em sistemas de telecomunicações e em redes de computadores, nas funções de planejamento, administração, execução, gerenciamento, operação e manutenção dos recursos que envolvem estas tecnologias. Formar com qualidade e responsabilidade, para um mercado que cresce a passos largos, em uma realidade em que tudo poderá ser conectado, buscando alcançar requisitos de disponibilidade, acessibilidade, desempenho e segurança.

- Curso de graduação de curta duração (3 anos)
- Parcerias firmadas com empresas de abrangência nacional e internacional (Forte Relação com o Mercado)
- Laboratórios novos e de última geração
- Acesso on-line a conteúdos didáticos de fabricantes
- Habilitação para obtenção de certificações internacionais
- Eventos de extensão com apoio e participação dos fabricantes
- Foco na prática profissional desde o primeiro semestre, habilitando o aluno a atuar no mercado de trabalho em funções relacionadas.
- Utilização de equipamentos de última geração para Fusão de Fibras Ópticas, Certificação do Cabeamento Lógico, Análise do Espectro Eletromagnético, Sopragem de Fibras, Switching, Routing etc.

Áreas de Atuação

Redes de Computadores - Switching (Redes Locais) - Routing (Redes Metropolitanas e Internet) Comunicação sem Fios (WPAN, WLAN e WWAN) - Análise de Desempenho e Troubleshooting (Solução de Problemas)

Segurança em TI - Disponibilidade (Resiliência, Mobilidade, Contingência e Continuidade) - Proteção, Autorização, Autenticação, Monitoramento e Rastreabilidade

Projetos - Cabeamento Estruturado - Redes Locais - Infraestrutura para Data Centers - Infraestrutura para Redes sem Fio - Rede Segura

Serviços - Comunicação (Telefonia IP, VoIP, mensagens, redes sociais etc.) - Monitoramento (CFTV, NOC, sensores etc.) - Baseados na WEB (Web Based)

Desenvolvimento de Software

Mercado de Trabalho

Faça a sua graduação em Redes de Computadores na Univates e seja um profissional apto para um mercado promissor e empolgante.Na atualidade, a procura por profissionais das áreas de Telecomunicações, Redes de Computadores e Segurança em TI excede em muito o número que as universidades podem formar. Esta demanda é percebida em empresas de vários tipos e portes, tanto no setor público quanto no privado. As tecnologias de comunicação móvel e redes emergentes, por sua vez, passarão a demandar por um número ainda maior de profissionais e estes, cada vez mais qualificados. A certificação internacional, por outro lado, é algo que complementa o diploma de graduação e reforça que o profissional possui amplos conhecimentos na área e que está apto a exercer suas funções profissionais.

TENHO INTERESSE

2.040h

Turno
Noturno

Conceitos
Conceito de Curso: 4

Clique aqui e confira as opções que seu curso oferece.

luis antônio schneiders
redes-computadores@univates.br