Características

A Engenharia de Produção desenvolveu-se em resposta às necessidades das empresas por métodos e técnicas de gestão dos seus sistemas produtivos, demandados pela evolução tecnológica e mercadológica. O curso forma profissionais capazes de integrar conhecimentos de engenharia, produção e negócios, que atuam nos mais variados segmentos empresariais e objetivam, principalmente, otimizar o uso de todos os recursos da empresa (humanos, materiais e tecnológicos).

Diferenciais do curso

O aluno de Engenharia de Produção recebe uma formação ampla que alia conhecimentos de engenharia e administração. Mescla a área das exatas como cálculo e física, por exemplo, e de gestão, como administração e finanças.

O Engenheiro de Produção pode atuar nos setores agrícola, industrial e de prestação de serviços, incorporando novas tecnologias na solução de problemas relacionados à produção. O curso na Univates é do tipo pleno o que proporciona aos profissionais formados neste, ótima visão e conhecimento para a gestão de sistemas de produção.

Mercado de Trabalho

O Engenheiro de Produção pode atuar nas diversas atividades produtivas de bens ou serviços, com campos de atuação nos setores primário, secundário e terciário. Sua capacidade para atuar como organizador e otimizador das atividades de produção, conjuntamente com as atuais demandas das empresas, tem como resultado uma procura crescente por profissionais com este perfil, às vezes maior que a quantidade de alunos formados, fator importante para a colocação deste no mercado trabalho.

TENHO INTERESSE

Carga Horária
3.790h

Turno
Integral
*Disciplinas ofertadas com predominância para o turno da noite.

Duração
5 anos

Conceitos
ENADE: 3
Conceito Preliminar de Curso: 3

Intercâmbio
Clique aqui e confira as opções que seu curso oferece.

Coordenação
manfred costa
eng-producao@univates.br

Atendimento Coordenação
Sala: 405/11 Ramal: 5938

Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas
Fone: (51) 3714-7000 ramais 5227 e 5323
Sala 218-11