Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Institucional, Tecnologia

Projeto Jovem Empreendedor inicia em Teutônia

Por Assessoria de Imprensa da Teutônia e Redação Univates

Postado em 13/04/2022 13:42:41


Compartilhe

Divulgação/Prefeitura de Teutônia



A última terça-feira, dia 12, iniciou repleta de expectativas e novas experiências para os 60 jovens estudantes da rede municipal de ensino de Teutônia, do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, que começaram as aulas do Projeto Jovem Empreendedor no Polo EAD da Universidade do Vale do Taquari - Univates em Teutônia. O município é o primeiro do Vale do Taquari a aderir ao maior Projeto Jovem Empreendedor da América Latina. 

O prefeito de Teutônia, Celso Aloísio Forneck, a secretária de Educação, Fabiana Lampert, e a subsecretária Shana Vogel visitaram o polo à tarde e recepcionaram os alunos, transmitindo uma mensagem de estímulo e incentivo aos jovens. 

O projeto tem duração de 12 meses, com aulas 100% presenciais, realizadas semanalmente nas terças-feiras, para formação em 25 cursos, os quais têm certificação com chave de autenticidade nacional. O ensino ocorrerá de forma personalizada para cada estudante, por meio de metodologia própria desenvolvida pelo projeto. 

Os alunos terão que identificar uma necessidade de uma empresa e desenvolver um projeto, com o qual irá trabalhar ao longo do curso, na área específica de seu interesse. O aluno que decidir seguir com o projeto após o curso poderá incubar sua empresa no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), caso seja aprovado. Além disso, ao longo dos 12 meses, será realizado um mapeamento sobre o potencial de cada aluno, o qual será compartilhado com as empresas da cidade.

As turmas terão dois mediadores: no turno da manhã os trabalhos serão conduzidos pela professora Luciana Brune, jornalista e empreendedora, e no turno da tarde por Felipe Ferreira, um dos empreendedores da franquia Quiero Café.

O principal objetivo é fomentar o empreendedorismo entre os jovens, por meio do conhecimento sobre o mercado de trabalho, apresentando a realidade e o cenário atual, a fim de proporcionar um ensino transformador na vida dos alunos e suas famílias. Os jovens estarão preparados para empreender, criar seu próprio negócio, desenvolver competências essenciais para que tenham sucesso na busca por uma oportunidade de trabalho e descobrir qual área ou profissão desejam seguir.

O Projeto Jovem Empreendedor é o maior da América Latina, desenvolvido pelo Instituto Manager em parceria com as empresas Google, XP Investimentos e Univates. 

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar