Com discussões focadas no desenvolvimento de tecnologias para a promoção das energias renováveis, o Laboratório de Biorreatores, vinculado ao Parque Científico e Tecnológico da Univates (Tecnovates), tem compartilhado experiências com outras universidades.
Divulgação
No mês de maio a equipe do Laboratório, coordenado pelo professor Dr. Odorico Konrad, participou de dois eventos promovidos pelo curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM Campus Frederico Westphalen) e da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS Campus Cerro Largo).
Na oportunidade, além da abordagem sobre as demandas energéticas e possibilidades de atendimento destas pelo viés das energias renováveis, como o biogás e a energia fotovoltaica, foram relatadas as experiências de trabalho da equipe em suas duas estruturas: escala laboratorial e escala piloto.
Aproximações como essas permitem intercâmbio interinstitucional, criação de vínculos e networking e, eventualmente, possibilidade de trabalhos em parceria que fortalecem a pesquisa, comenta Konrad.
Divulgação
A participação do Laboratório por meio de apresentação ocorreu no dia 9 de maio no INTEGRA-EAS da UFSM.
Divulgação
Já a Semana Acadêmica da Engenharia Ambiental da UFFS foi realizada na última segunda-feira, 21.
Interessados em convidar o Laboratório para realizar palestras podem entrar em contato pelo e-mail lab.biorreatores@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5735.