Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Tecnologia

Inovates aprova incubação de dois novos negócios

Por Ana Amélia Ritt

Postado em


Compartilhe

Duas empresas pré-incubadas da Incubadora Tecnológica da Univates (Inovates) apresentaram seus projetos na tarde desta sexta-feira, dia 6. Com as ideias aprovadas pela banca avaliadora, as empresas tornam-se incubadas e passam a executar o plano de negócios construído até o momento.

As ideias apresentadas surgiram no CRIExp, um dos maiores eventos do sul do Brasil em criatividade, inovação e empreendedorismo, organizado pela Univates, que ocorreu no final de 2016. As empresas trouxeram para avaliação uma nova solução para bebidas e uma nova experiência leitora.

A fim de indicar melhorias para o produto e empresas em diferentes áreas, a banca avaliadora foi composta pela pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Júlia Barden; pela coordenadora do Tecnovates, Cíntia Agostini; pelo gerente da Inovates, Michel Machado; pela coordenadora do Escritório de Relações com o Mercado (ERM), Cristiani Reimers; pelo professor do Centro de Gestão Organizacional (CGO) Gabriel Machado Braido e pelo professor do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (Cetec) Cláudio Rosário.

Conforme Michel, ambas as empresas demonstraram muita motivação na fase inicial. “Queremos que esses negócios sejam desenvolvidos e gerem qualidade de vida à região do Vale do Taquari, oportunizando, rendas e empregos”, afirma.

Cíntia pontua que o Tecnovates é um local para a materialização de ideias e, por isso, um ambiente propício para projetos que surgem em sala de aula e eventos, por exemplo.

As ideias apresentadas para as bancas mostram um conteúdo tecnológico bom. Temos um caso incremental e outro disruptivo, ambos inovadores e nascidos no nosso entorno, que contaram com o apoio na gestão e tecnicamente da Inovates
coordenadora do Tecnovates, Cíntia Agostini

Ana Amélia Ritt

Um dos empreendedores, Ivan Camilo Lasso, que trouxe uma nova ideia de leitura, é colombiano e veio ao Brasil para realizar intercâmbio acadêmico. Ivan estudou na Univates durante um ano, do final de 2014 ao início de 2015, e permaneceu no Brasil.

“Quis continuar me especializando e aprendendo. Fiquei surpreso com a qualidade de vida e com o ecossistema interessante que a Univates oportuniza para gerar novas ideias. O apoio que tive nesse período de pré-incubação foi fundamental, porque auxiliou a estruturar o modelo de negócios e a explicar melhor minha ideia”, conta Ivan.

Ana Amélia Ritt

Guilherme Leite Lago e Júlio Imbriaco Silveira, diplomados em Engenharia Mecânica pela Univates, apresentaram à banca uma nova solução em bebidas.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar