O curitibano Afonso Padilha começou no Stand Up Comedy no fim do ano de 2009 fazendo open mic. Em 2011 entrou como convidado fixo do grupo “Santa Comédia” (primeiro grupo de stand up do sul do Brasil formado por Léo Lins, Fábio Lins e Marco Zenni) e começou a viajar pelo Brasil participando dos melhores shows do circuito. Participou dos maiores festivais de comédia do país: “Risológico", "Risorama”, “Risadaria" e na Virada Cultural Paulista - palco stand up.
Foi considerado um dos humoristas revelações em 2012.
Passou pelo programa “Tudo é Possível”, de Ana Hickmann, como quinto elemento e como posteriormente jurado no concurso de comédia, participou ainda do programa “Agora é Tarde”, de Danilo Gentili. Afonso também já foi roteirista do “Porta dos Fundos” e do Comedy Central.
Como autor tem 3 peças escritas, duas encenadas: "Eu te odeio, meu amor" e "Até que o casamento nos separe", ambas feitas no festival de teatro de 2012. A peça "Até que o casamento nos separe" continua em cartaz e está rodando o Brasil com atuações de Marco Zenni e Lilian Marchiori.
Além de comediante e humorista, também está tentando a carreira como escritor, com três livros redigidos, um infantil denominado “Papai cade do vovô?” (Sobre o abandono paterno), o livro eletrônico “Não tá compensando ficar isolado” (crônicas/cenas com pano de fundo a pandemia) e o livro impresso “O evangelho segundo um humorista” (crônicas/cenas baseadas no velho e novo testamento).
-
Realização
ArtistariaProdução: Ju Miranda ProduçõesApoio: Teatro Univates
A política de venda de ingressos com desconto pode ser conferida clicando no link abaixo.
Você pode se interessar
Segunda a sexta-feira:
das 8h às 12h e das 13h às 17h30min