A Universidade do Vale do Taquari - Univates abriu processo seletivo de bolsista de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial (DTI) nível 2, em conformidade com o Programa Techfuturo da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (Sict). A seleção é voltada a profissionais com titulação de mestre nas áreas de biotecnologia ou afins.
O bolsista selecionado irá atuar no projeto de pesquisa “Obtenção de biopesticida a partir da árvore do cinamomo utilizando CO2 supercrítico para controle do ácaro rajado”, que é coordenado pelo professor Gustavo Reisdörfer. O projeto tem como objetivos desenvolver um processo de extração por fluido supercrítico do óleo das folhas e dos frutos da árvore Melia azedarach Linn e avaliar o microencapsulamento por spray-dryer na preservação do princípio ativo do biopesticida azadiractina.
No momento há uma vaga para bolsa DTI 2, que terá início em 1º de outubro de 2025 e será finalizada ao término do projeto. O bolsista deverá atuar 40 horas semanais e receberá a remuneração mensal de R$ 3 mil.
As inscrições devem ser realizadas, até o dia 14 de setembro, neste link. O processo seletivo conta com análise e seleção de currículos e entrevista via Google Meet. O resultado será divulgado até o dia 22 de setembro.
O edital do processo seletivo está disponível neste link. Outras informações sobre a seleção podem ser obtidas pelo e-mail nucleodeprojetos@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5758 e 5761.
