FATORES INSTITUCIONAIS DETERMINANTES NAS RELAÇÕES INTERORGANIZACIONAIS: O CASO DA REDE EDUCAR
Palavras-chave:
Teoria Institucional. Cooperação. Redes. Educação Infantil.Resumo
A partir dos pressupostos da teoria institucional, este estudo tem o objetivo de identificar e analisar a interveniência dos fatores institucionais nas práticas formais e informais de cooperação da Rede EDUCAR. Com a aplicação de estudo de caso no segmento de escolas de educação infantil, em 2014, configuraram-se metodologicamente instrumentos de coleta de dados por meio de entrevistas e questionários semiestruturados. Os resultados obtidos mostraram que os fatores institucionais, principalmente o sistema legal e normativo, a confiança, a socialização de conhecimentos e a aprendizagem e gestão compartilhada, afetam positivamente a cooperação no segmento de educação infantil.Downloads
Publicado
08-06-2016
Como Citar
BRUNOZI JÚNIOR, Antônio Carlos; VALLE ANTUNES JÚNIOR, José Antônio; KRONBAUER, Clóvis Antônio; DEBOÇÃ, Leonardo Pinheiro. FATORES INSTITUCIONAIS DETERMINANTES NAS RELAÇÕES INTERORGANIZACIONAIS: O CASO DA REDE EDUCAR. Revista Estudo & Debate, [S. l.], v. 23, n. 1, 2016. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/669. Acesso em: 13 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
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Copyright (c) 2016 Antônio Carlos Brunozi Júnior, José Antônio Valle Antunes Júnior, Clóvis Antônio Kronbauer, Leonardo Pinheiro Deboçã
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