A CONCEPÇÃO DA ESTRATÉGIA DA COOPERATIVA VINÍCOLA GARIBALDI A PARTIR DE VALORES ORGANIZACIONAIS E PRINCÍPIOS COOPERATIVOS
Palavras-chave:
, Estratégia. Valores organizacionais. Sustentabilidade. Cooperativismo. Estudo qualitativo.Resumo
Este artigo avalia a relação da concepção da estratégia de produção e comercialização de produtos orgânicos da Cooperativa Vinícola Garibaldi (Coviga), com seus valores organizacionais e princípios cooperativos. Para tanto, foram realizados estudo bibliográfico, com levantamento documental, e entrevistas em profundidade com os sujeitos proponentes da estratégia e seus principais implementadores na cooperativa, além de produtores de uvas orgânicas cooperativados. Como resultado, pôde-se identificar que os valores e princípios foram os norteadores da tomada de decisão estratégica que resultou em ganhos econômicos e socioambientais.Downloads
Publicado
08-06-2016
Como Citar
BRITTO, João Carlos; MAZZARINO, Jane Márcia; BARDEN, Júlia Elizabete. A CONCEPÇÃO DA ESTRATÉGIA DA COOPERATIVA VINÍCOLA GARIBALDI A PARTIR DE VALORES ORGANIZACIONAIS E PRINCÍPIOS COOPERATIVOS. Revista Estudo & Debate, [S. l.], v. 23, n. 1, 2016. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/667. Acesso em: 13 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2016 João Carlos Britto, Jane Márcia Mazzarino, Júlia Elizabete Barden
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.