A CONCEPÇÃO DA ESTRATÉGIA DA COOPERATIVA VINÍCOLA GARIBALDI A PARTIR DE VALORES ORGANIZACIONAIS E PRINCÍPIOS COOPERATIVOS

Autores

  • João Carlos Britto Centro Universitário Univates
  • Jane Márcia Mazzarino
  • Júlia Elizabete Barden

Palavras-chave:

, Estratégia. Valores organizacionais. Sustentabilidade. Cooperativismo. Estudo qualitativo.

Resumo

Este artigo avalia a relação da concepção da estratégia de produção e comercialização de produtos orgânicos da Cooperativa Vinícola Garibaldi (Coviga), com seus valores organizacionais e princípios cooperativos. Para tanto, foram realizados estudo bibliográfico, com levantamento documental, e entrevistas em profundidade com os sujeitos proponentes da estratégia e seus principais implementadores na cooperativa, além de produtores de uvas orgânicas cooperativados. Como resultado, pôde-se identificar que os valores e princípios foram os norteadores da tomada de decisão estratégica que resultou em ganhos econômicos e socioambientais.

Biografia do Autor

João Carlos Britto, Centro Universitário Univates

Centro de Gestão Organizacional, curso de Administração, área de planejamento e estratégia organizacional.

Downloads

Publicado

08-06-2016

Como Citar

BRITTO, João Carlos; MAZZARINO, Jane Márcia; BARDEN, Júlia Elizabete. A CONCEPÇÃO DA ESTRATÉGIA DA COOPERATIVA VINÍCOLA GARIBALDI A PARTIR DE VALORES ORGANIZACIONAIS E PRINCÍPIOS COOPERATIVOS. Revista Estudo & Debate, [S. l.], v. 23, n. 1, 2016. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/667. Acesso em: 23 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos