PERFIL DAS METODOLOGIAS DE ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA NA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
Palavras-chave:
Ensino presencial. Ensino a distância. EAD. Modalidade de ensino.Resumo
O ensino a distância tem se mostrado uma modalidade de ensino cada vez mais presente na realidade brasileira. Este estudo busca identificar as diferenças entre as metodologias de ensino presencial e a distância na graduação em Administração. A instituição de ensino superior, foco deste estudo de caso é uma universidade federal, localizada no Estado do Rio Grande do Sul. A pesquisa desenvolveu-se pelo raciocínio indutivo e pela pesquisa qualitativa. Os principais resultados indicam que a modalidade de ensino a distância requer mais tempo e dedicação por parte de alunos e professores, além de requerer a utilização contundente de ferramentas de tecnologia da informação e da comunicação.Downloads
Publicado
23-12-2015
Como Citar
MACHADO, Débora Gomes; CZARNESK, Flávia Regina; DOMINGUES, Maria José Carvalho de Souza. PERFIL DAS METODOLOGIAS DE ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA NA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO. Revista Estudo & Debate, [S. l.], v. 22, n. 2, 2015. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/657. Acesso em: 22 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2015 Débora Gomes Machado, Flávia Regina Czarnesk, Maria José Carvalho de Souza Domingues
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.