HIERARQUIA DE CRITÉRIOS NA COMPRA DE VEÍCULOS 0 KM
Palavras-chave:
Marketing, Comportamento do Consumidor, Método AHP, Compra de Veículos.Resumo
Este estudo objetivou analisar a hierarquia dos critérios que orientam o processo de decisão de compra de veículos 0 Km em Santa Maria/RS por meio de uma pesquisa com compradores de veículos novos. Foi utilizado o método AHP como ferramenta investigativa da pesquisa. Foi empregado método de pesquisa de levantamento com 61 compradores (amostra por adesão) com entrevistas utilizando instrumento de coletas estruturado. Ficou evidenciada a relação custo-benefício como fator determinante para a maioria dos entrevistados, salientando-se os fatores “negociação do preço a ser pago” e “serviços prestados pela concessionária”.Downloads
Publicado
04-06-2015
Como Citar
MARTINS, Douglas Lom Lorentz; ABBADE, Eduardo Botti. HIERARQUIA DE CRITÉRIOS NA COMPRA DE VEÍCULOS 0 KM. Revista Estudo & Debate, [S. l.], v. 22, n. 1, 2015. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/641. Acesso em: 26 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2015 Douglas Lom Lorentz Martins, Eduardo Botti Abbade
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.