AQUISIÇÃO DE PRODUTOS INDUSTRIAIS CHINESES: UMA AVALIAÇÃO DO IMPACTO DA IMAGEM DO PAÍS DE FABRICAÇÃO
Palavras-chave:
Imagem do país de fabricação. Compras Industriais. Produtos chineses.Resumo
O presente trabalho estuda como o país onde o produto foi fabricado, o Country-of-Origin (COO), no caso a China, impacta a decisão de compra de válvulas industriais por compradores organizacionais. Este trabalho confirmou que o COO exerce impacto significativo nesta decisão, podendo variar de acordo com a relação de qualidade e preço. Foi provado ainda, com significância estatística, que este impacto difere conforme este produto tenha sido integralmente fabricado no país China, ou seja um produto híbrido, quando somente alguns dos seus componentes têm origem neste país.Downloads
Publicado
29-12-2014
Como Citar
AGUIAR, Sandro; MATTOSO, Cecília Lima de Queiróz; BOUZADA, Marco Aurélio Carino. AQUISIÇÃO DE PRODUTOS INDUSTRIAIS CHINESES: UMA AVALIAÇÃO DO IMPACTO DA IMAGEM DO PAÍS DE FABRICAÇÃO. Revista Estudo & Debate, [S. l.], v. 21, n. 2, 2014. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/625. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2014 Sandro Aguiar, Cecília Lima de Queiróz Mattoso, Marco Aurélio Carino Bouzada
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.