SUSTENTABILIDADE E CRESCIMENTO DE REDES DE FRANQUIAS
Palavras-chave:
SUSTENTABILIDADE E CRESCIMENTO, REDES DE FRANQUIAS, ESTRATÉGIA.Resumo
O objetivo desta pesquisa é elaborar uma síntese teórica sobre os principais elementos que contribuem para a sustentabilidade e o crescimento das redes de franquias. Alguns aspectos internos e externos à rede encontram suporte na literatura. Como fatores internos, o relacionamento entre os atores, o sistema de gestão e governança, a transferência de conhecimento e capacidade absortiva da rede, inteligência competitiva e o perfil do empreendedor foram os elementos conceituais propostos. Por sua vez, os fatores externos envolvem condições do microambiente que podem impactar no crescimento das redes.Downloads
Publicado
29-12-2014
Como Citar
ABDALA, Deborah Oliveira Santos; GONÇALVES, Carlos Alberto. SUSTENTABILIDADE E CRESCIMENTO DE REDES DE FRANQUIAS. Revista Estudo & Debate, [S. l.], v. 21, n. 2, 2014. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/620. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2014 Deborah Oliveira Santos Abdala, Carlos Alberto Gonçalves
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.