SHARED VALUE E CRIAÇÃO DE VALOR: PROPONDO UMA MODELAGEM CONCEITUAL
Palavras-chave:
shared value, criação de valor, vantagem competitiva.Resumo
Shared value consiste na criação de lucro econômico a partir do lucro social pela incorporação de ações que tragam benefícios à sociedade: A adoção do shared value garante a sustentabilidade da vantagem competitiva, mas também acrescenta complexidade na gestão da firma uma vez que o atendimento aos interesses de outros públicos cria trade offs que maximizam o problema de agência, remodela a cadeia de valor, requerendo novos fits entre as atividades, e consome lucros em curto prazo. A proposta deste ensaio e apresentar um modelo conceitual sobre a adoção do shared value relacionada à estrutura de custos, mercado e demanda da firma.Downloads
Publicado
29-12-2014
Como Citar
TOLEDO, Ana Graziele Lourenço. SHARED VALUE E CRIAÇÃO DE VALOR: PROPONDO UMA MODELAGEM CONCEITUAL. Revista Estudo & Debate, [S. l.], v. 21, n. 2, 2014. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/618. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2014 Ana Graziele Lourenço Toledo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.