OS AROMAS DA MODA: INVESTIGANDO O USO DO MARKETING SENSORIAL OLFATIVO NO VAREJO DE VESTUÁRIO DE BELO HORIZONTE
Palavras-chave:
Marketing sensorial olfativo. Planejamento do ambiente. Atmosfera da loja. Varejo de moda.Resumo
Estudos indicam que o aroma da loja tem efeito positivo sobre o comportamento do consumidor. O marketing sensorial olfativo foi investigado neste trabalho com o intuito de entender como os gestores veem e utilizam as técnicas de aromatização do ambiente em suas lojas. Para isso, foram realizadas 12 entrevistas com gestores de diferentes lojas do varejo de moda de Belo Horizonte. Os resultados indicam pouco conhecimento por parte dos gestores locais sobre essas técnicas. Além disso, pode-se perceber uma diferença clara entre lojas de franquias renomadas e lojas locais, no que tange à forma como as técnicas começam a ser utilizadas, como os aromas são adquiridos e como é feito o planejamento.Downloads
Publicado
14-08-2014
Como Citar
RIBEIRO, Felipe Athayde Pena; GOSLING, Marlusa de Sevilha; PEREIRA, Gisele de Araujo; ANDRADE, Marcelo Aureliano Monteiro de. OS AROMAS DA MODA: INVESTIGANDO O USO DO MARKETING SENSORIAL OLFATIVO NO VAREJO DE VESTUÁRIO DE BELO HORIZONTE. Revista Estudo & Debate, [S. l.], v. 21, n. 1, 2014. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/611. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
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Copyright (c) 2014 Felipe Athayde Pena Ribeiro, Marlusa de Sevilha Gosling, Gisele de Araujo Pereira, Marcelo Aureliano Monteiro de Andrade
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