PROJETOS SOCIAIS E GERAÇÃO DE RENDA EM ASSENTAMENTOS RURAIS

Autores

  • Eliane Salete Filippim Unoesc
  • Silvio Santos Júnior UNOESC
  • Tainara Natus Unoesc

Palavras-chave:

Assentamento. Gestão de projeto. Geração de renda.

Resumo

A Reforma Agrária é questão geradora de conflitos, mas consiste em estratégia capaz de gerar desenvolvimento para significativa parcela da população. Considerando a relevância dessa questão, o estudo voltou-se para a estratégia de adensamento de renda entre assentados da Reforma Agrária, com a implementação do projeto social Nova Colheita, que beneficia membros da Cooperativa Regional de Industrialização e Comercialização do Meio-Oeste Contestado (Coopermoc), situada em Santa Catarina, Brasil. O objetivo central foi identificar a percepção dos participantes, no que se refere à geração de melhoria e continuidade do projeto. Os resultados permitem visualizar a percepção dos assentados em relação ao projeto e oferecem sugestões de melhoria para a sua gestão.

Biografia do Autor

Eliane Salete Filippim, Unoesc

Pós-doutora em Administração Pública e Governo. Doutora em Engenharia de Produção e Sistemas. Pesquisadora e Professora do Mestrado Profissional em Administração da Unoesc.

Silvio Santos Júnior, UNOESC

Doutor em Agronegócios pela UFRGS, Pesquisador e Professor do Mestrado Profissional da Unoesc. Consultor de Empresas e de Cooperativas.

Tainara Natus, Unoesc

Auxiliar de Pesquisa. Graduada em Administração (Unoesc). Auxiliar Administrativa na Unimed (joaçaba/SC). Membro de Projetos Sociais.

Downloads

Publicado

27-12-2013

Como Citar

FILIPPIM, Eliane Salete; SANTOS JÚNIOR, Silvio; NATUS, Tainara. PROJETOS SOCIAIS E GERAÇÃO DE RENDA EM ASSENTAMENTOS RURAIS. Revista Estudo & Debate, [S. l.], v. 20, n. 2, 2013. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/593. Acesso em: 25 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos