DETERMINANTES DA QUALIDADE DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE MULTIFATORIAL
Palavras-chave:
Qualidade percebida. Educação a distância. Avaliação do ensino a distância.Resumo
Este estudo teve como principal objetivo identificar os determinantes da qualidade percebida dos cursos de Educação a Distância (EaD) ofertados pela Universidade Federal de Santa Maria mediante a aplicação de uma regressão múltipla embasada em dados coletados em uma survey que contemplou 416 estudantes. Os resultados indicam a influência positiva dos fatores utilidade percebida, envolvimento dos professores e envolvimento dos tutores sobre a qualidade. Tais resultados fornecem feedback para a instituição avaliar os principais pontos positivos e negativos de sua estrutura com vistas a fortalecer a implementação do sistema de ensino a distância.Downloads
Publicado
23-06-2013
Como Citar
VIEIRA, Kelmara Mendes; REIS KUNKEL, Franciele Inês; CAMPARA, Jéssica Pulino; PARABONI, Ana Luiza. DETERMINANTES DA QUALIDADE DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE MULTIFATORIAL. Revista Estudo & Debate, [S. l.], v. 20, n. 1, 2013. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/583. Acesso em: 23 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2013 Kelmara Mendes Vieira, Franciele Inês Reis Kunkel, Jéssica Pulino Campara, Ana Luiza Paraboni
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.