VAREJO E CONSUMO CONSCIENTE: UMA ANÁLISE A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DE SACOLAS PLÁSTICAS
Palavras-chave:
Marketing Verde. Varejo. Consumo Sustentável. Comportamento do Consumidor.Resumo
Os padrões de consumo e estilo de vida da sociedade contemporânea vêm sendo questionados e debatidos diante das abordagens pró meio ambiente, em função das quais se tem buscado um modelo econômico que seja sustentável e realizável no planeta. Assim, para contextualizar o tema deste estudo, apoiado na interação e proximidade privilegiada do setor varejista com os clientes e fornecedores, buscou-se, por meio das reflexões e opiniões dos varejistas e consumidores, a partir das entrevistas da pesquisa qualitativa, analisar como o varejo vem atuando como incentivador da mudança de comportamento do consumidor para um consumo mais consciente. Dessa forma, concretiza-se uma visão de acomodamento e de falta de engajamento de consumidores, varejistas e sociedade.Downloads
Publicado
23-12-2012
Como Citar
HORST, Carla Regina; DALMORO, Marlon. VAREJO E CONSUMO CONSCIENTE: UMA ANÁLISE A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DE SACOLAS PLÁSTICAS. Revista Estudo & Debate, [S. l.], v. 19, n. 2, 2012. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/576. Acesso em: 13 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2012 Carla Regina Horst, Marlon Dalmoro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.