PRÁTICAS DE GESTÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS DE SÃO GABRIEL (RS) NA VISÃO DE PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS

Autores

  • Ricardo Ribeiro Alves Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
  • Ana Júlia Teixeira Senna Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
  • Daniele Oliveira Freitas Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)

Palavras-chave:

Transversalidade, Interdisciplinaridade, Meio Ambiente.

Resumo

O presente artigo tem por objetivo analisar as práticas de gestão ambiental nas escolas de São Gabriel (RS) na visão de seus professores e funcionários. Para a consecução do trabalho, aplicou-se um questionário semiestruturado a esses dois grupos de profissionais e verificou-se que existem dúvidas e falta de conhecimento com relação à utilização e ao desenvolvimento de práticas ambientais em suas escolas. Dessa forma, há necessidade de que as direções das escolas reformulem seus programas de práticas de gestão ambiental, incluindo a capacitação, conscientização de professores, funcionários e alunos e, também, promovam a divulgação de suas práticas para a comunidade.

Downloads

Publicado

23-12-2012

Como Citar

ALVES, Ricardo Ribeiro; SENNA, Ana Júlia Teixeira; FREITAS, Daniele Oliveira. PRÁTICAS DE GESTÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS DE SÃO GABRIEL (RS) NA VISÃO DE PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS. Revista Estudo & Debate, [S. l.], v. 19, n. 2, 2012. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/574. Acesso em: 23 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos