APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS NO ENSINO REMOTO: UM ESTUDO COM DISCENTES DE UMA DISCIPLINA DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.1983-036X.v30i1a2023.3237Resumo
A preocupação em adotar metodologias de ensino e estratégias pedagógicas adequadas à formação de discentes é constante do cotidiano de docentes de instituições de ensino superior, pois podem tanto contribuir para aumentar as chances de evasão escolar quanto de motivar e envolver os alunos na relação de ensino e aprendizagem. É neste cenário que esta pesquisa se insere, uma vez que busca analisar como ocorreu a aprendizagem dos discentes, a partir da utilização da aprendizagem baseada em problemas em uma disciplina do curso de Administração, ministrada de forma remota. Para isso, realizou-se uma pesquisa qualitativa, de natureza descritiva e delineada a partir da perspectiva de discentes da disciplina em questão. Os resultados permitiram observar a relevância da metodologia ativa utilizada para associar a teoria à prática, para resgatar conhecimentos já adquiridos de outras disciplinas e de experiências prévias, para a busca de novos conhecimentos em fontes diversas, para estimular a interação dos alunos entre si e também com o docente mediador do ensino, para o envolvimento e como todas essas ações também contribuem para a motivação do aluno durante seu processo de aprendizagem.Downloads
Publicado
10-04-2023
Como Citar
SINGH, Ananda Silva; CARLI, Eduardo De. APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS NO ENSINO REMOTO: UM ESTUDO COM DISCENTES DE UMA DISCIPLINA DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO. Revista Estudo & Debate, [S. l.], v. 30, n. 1, 2023. DOI: 10.22410/issn.1983-036X.v30i1a2023.3237. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/3237. Acesso em: 21 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2023 Ananda Silva Singh, Eduardo De Carli
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.