OS EXCERTOS SOBRE TEORIA E PRÁTICA EVIDENCIADOS PELAS DIRETRIZES CURRICULARES E O ENSINO DA SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.1983-036X.v28i1a2021.2774Palavras-chave:
Ensino. Ensino em Enfermagem. Ensino em Saúde. Sistematização da Assistência de Enfermagem. Tasy. Teoria e Prática.Resumo
Este estudo possui o objetivo de evidenciar a relação entre teoria e prática no ensino da Sistematização da Assistência de Enfermagem por meio do software Tasy. Neste sentido, realizou-se uma pesquisa qualitativa, descritiva e exploratória. Os instrumentos da pesquisa foram a aplicação de questionário, realização de mapas mentais e o diário de campos dos pesquisadores. Os participantes foram trinta e um estudantes do curso de Enfermagem da Universidade do Vale do Taquari - Univates, matriculados nas disciplinas de Enfermagem na Saúde do Adulto e Idoso I e II. Os achados indicam que os estudantes realizam a Sistematização da Assistência de Enfermagem em sala de aula, registrando sua compreensão no contexto de utilização. Em consonância, verificou-se que os participantes compreendem o conceito de teoria e prática, bem como suas inter-relações. Sendo assim, percebe-se a importância do uso das tecnologias na compreensão da Sistematização da Assistência de Enfermagem, por meio da facilidade em realizar a relação entre teoria e prática.Downloads
Publicado
28-04-2021
Como Citar
PISSAIA, Luís Felipe; REHFELDT, Márcia Jussara Hepp; COSTA, Arlete Eli Kunz da; MORESCHI, Claudete. OS EXCERTOS SOBRE TEORIA E PRÁTICA EVIDENCIADOS PELAS DIRETRIZES CURRICULARES E O ENSINO DA SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM. Revista Estudo & Debate, [S. l.], v. 28, n. 1, 2021. DOI: 10.22410/issn.1983-036X.v28i1a2021.2774. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/2774. Acesso em: 23 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2021 Luís Felipe Pissaia, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Arlete Eli Kunz da Costa, Claudete Moreschi
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.