QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: QUAL PERCEPÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DE APOIO E TÉCNICO DE UMA ESCOLA ESTADUAL EM RONDONÓPOLIS?
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.1983-036X.v27i4a2020.2581Palavras-chave:
Qualidade de Vida. Setor público. Teoria de Walton (1973).Resumo
Uma das grandes preocupações do mundo corporativo contemporâneo é a qualidade de vida dos trabalhadores no ambiente laboral. Esta preocupação tem se deslocado também para o setor público, em suas várias categorias de serviços. A educação é um segmento de serviços públicos que merece atenção, sendo objeto de estudo, não apenas os professores, mas também os técnicos e demais profissionais de apoio educacional. Sendo assim, esta investigação se debruça em analisar as percepções dos servidores que ocupam os cargos de apoio administrativo educacional e técnico administrativo educacional qualitativamente, sobre Qualidade de Vida no Trabalho e em identificar se há a existência de um programa de QVT na unidade escolar Edith Pereira Barbosa. A teoria de Walton (1973) é a base que norteia esta pesquisa, e o questionário foi elaborado diante das oito dimensões apresentadas pelo autor. Os resultados apresentados foram em parte divididos entre as opiniões positivas e negativas a partir da percepção da teoria utilizada.Downloads
Publicado
30-12-2020
Como Citar
BORGES, Amanda Paula Lima; HENIG, Edir Vilmar. QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: QUAL PERCEPÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DE APOIO E TÉCNICO DE UMA ESCOLA ESTADUAL EM RONDONÓPOLIS?. Revista Estudo & Debate, [S. l.], v. 27, n. 4, 2020. DOI: 10.22410/issn.1983-036X.v27i4a2020.2581. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/2581. Acesso em: 27 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
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