FORMAÇÃO TEÓRICA E TENDÊNCIAS DOS ESTUDOS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.1983-036X.v27i2a2020.2363Palavras-chave:
Setor público, Entidades públicas, Criação de conhecimento.Resumo
O objetivo deste estudo é analisar a formação teórica do tema ao longo do tempo identificando os últimos temas pesquisados neste campo de estudos. Para cumprir com esta perspectiva foram aplicadas algumas técnicas de pesquisa bibliométrica, como a análise de cocitação e pareamento, com o software VosViewer, em uma amostra de 143 artigos extraídos da Web Of Science. Resultaram da análise: uma construção acerca dos principais períodos sobre o tema gestão do conhecimento no ambiente da administração pública; as principais áreas de pesquisa; os países onde se localizam o maior número de publicações; as publicações nacionais presentes nessa base; e as publicações mais utilizadas para pesquisas. Como contribuições, foi possível identificar as principais construções teóricas sobre gestão do conhecimento no ambiente da administração pública e gestão social e ainda a distribuição teórica correspondente a estas publicações desde o início do tema na base até os últimos anos.Downloads
Publicado
07-07-2020
Como Citar
MENEGHATTI, Marcelo Roger; RUAS, Roberto Lima. FORMAÇÃO TEÓRICA E TENDÊNCIAS DOS ESTUDOS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. Revista Estudo & Debate, [S. l.], v. 27, n. 2, 2020. DOI: 10.22410/issn.1983-036X.v27i2a2020.2363. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/2363. Acesso em: 22 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2020 Marcelo Roger Meneghatti, Roberto Lima Ruas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.