VAREJO DE MODA EM CUIABÁ: ESTUDO DO MODELO DE NEGÓCIO DE EMPRESAS DO RAMO E A ADERÊNCIA ÀS EXPECTATIVAS DE MERCADO
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.1983-036X.v25i2a2018.1683Palavras-chave:
Modelagem de negócios. Mercado de moda. Estudo de mercado.Resumo
O presente artigo busca através de conceitos do planejamento de negócio explanar a importância da utilização da modelagem no desenho e organização das ações essenciais da empresa, focando o mercado de moda de Cuiabá. Na etapa inicial realizou-se a partir da técnica de estudos de casos múltiplos a definição do modelo de três empresas representativas do setor de varejo de moda em Cuiabá organizando o modelo de negócio de cada uma, utilizando-se da ferramenta Canvas, para alcançar o desenho prático e funcional de toda a organização e sua atuação no mercado. A segunda fase abarcou um levantamento com o público consumidor de moda do mercado da região compatível com o definido pelas empresas entrevistadas, para detectar a aderência ao modelo de negócio das mesmas. Os resultados alcançados foram a visibilidade de pontos de oferta pelas empresas que são considerados importantes pelo público, mas que ainda necessitam de melhoria, principalmente em relação à qualidade de produtos, de atendimento e compatibilidade desses com a precificação que é oferecida pelo mercado regional.Downloads
Publicado
05-09-2018
Como Citar
DOS SANTOS ASTRISSI, Isadora Ananda; BARBOSA LEITE, Diogo; SANTOS DA CRUZ, Silvana. VAREJO DE MODA EM CUIABÁ: ESTUDO DO MODELO DE NEGÓCIO DE EMPRESAS DO RAMO E A ADERÊNCIA ÀS EXPECTATIVAS DE MERCADO. Revista Estudo & Debate, [S. l.], v. 25, n. 2, 2018. DOI: 10.22410/issn.1983-036X.v25i2a2018.1683. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/1683. Acesso em: 26 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2018 Isadora Ananda dos Santos Astrissi, Diogo Barbosa Leite, Silvana Santos da Cruz
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.