AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
SHUFFLE 95&1
Rádio Univates
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
O SUL EM CIMA
Kleiton Ramil

Notícias

13 Março de 2025

Gravações inéditas de Gal Costa, de 1972, são lançadas em compacto digital

Três gravações inéditas de Gal Costa, realizadas em 1972, foram disponibilizadas no YouTube e plataformas de streaming na forma de um compacto digital.

As músicas foram registradas em uma das melhores fases da cantora - entre os álbuns "FA-TAL" (1971) e "Índia" (1973) - e deveriam ter saído há 53 anos. Por algum motivo, o lançamento do EP foi cancelado e as faixas acabaram guardadas nos arquivos da antiga gravadora Phillips, atual Universal.

No single, a cantora (acima em foto de Omar Sampaio) dá a sua voz para "A Morte", de Gilberto Gil, "Vale Quanto Pesa", de Luiz Melodia e "O Dengo Que a Nega Tem", de Dorival Caymmi, esta última com quase sete minutos e muitos improvisos no final.

"A Morte", nunca foi gravada pelo seu autor, e ficou conhecida na voz de Jards Macalé em registro também datado de 1972. "Vale Quanto Pesa", nesse momento, ainda era uma música inédita. No ano seguinte Melodia a incluiu em seu clássico álbum de estreia "Pérola Negra".

Por último "O Dengo Que A Nega Tem" se soma às várias interpretações que Gal (1945 - 2022), fez de canções de Caymmi durante toda a sua carreira.

Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}