Os caminhos de James Hetfield e Jerry Cantrell já se cruzaram em palcos e estúdios. O guitarrista do Alice in Chains participou da regravação do Metallica para "Tuesday’s Gone", do Lynyrd Skynyrd, presente no álbum "Garage Inc." (1998). A parceria ainda se repetiu nos palcos em ocasiões especiais.
Mas não parou por aí. Em entrevista à nova edição da Metal Hammer, o ícone do grunge confirmou que a dupla chegou a conversar sobre montar um projeto paralelo. No entanto, os fãs não devem ficar ansiosos.
"James e eu conversamos meio que conversamos sobre isso. Nós nunca tivemos uma conversa formal, mas toquei com ele na casa de Kirk (Hammett, guitarrista do Metallica). Até passei uma ou duas noites na sua casa. Sempre acabávamos com guitarras na cozinha e na varanda. É algo que me desperta curiosidade, mesmo que fosse apenas escrever uma música juntos."
No entanto, Cantrell reconhece que a possibilidade é complicada, já que a agenda do amigo costuma ser cheia. "Quanto a se isso se tornaria algo mais, ele tem um emprego bem exigente. Ha ha! Então eu entenderia caso nunca acontecesse."
Anteriormente, à mesma publicação, Jerry já havia dito considerar Hetfield um dos maiores frontmen da história do rock. "O que faz de James um grande frontman é sua presença física. Ninguém mais recebe o mesmo tipo de respeito e atenção sem que seja egoísta ou egocêntrico. Seu negócio é música, diversão, celebração e conexão com os fãs. E isso para mim é realmente inspirador. Especialmente porque ele faz isso há tanto tempo, ainda está no topo de seu jogo e continua a buscar um significado mais profundo. Ele entrará para a história como um ícone do rock? Já entrou — ele é o padrinho, cara."
Jerry Cantrell lançou o álbum solo "I Want Blood" ano passado. O Alice in Chains tem uma série de shows agendados para 2025, assim como o Metallica, que segue na turnê "M72", divulgando "72 Seasons".
Fonte: https://whiplash.net/materias/news_687/366092-metallica.html