AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

19 Novembro de 2024

Iron Maiden celebra 40 anos de 'Powerslave'

A lendária banda britânica Iron Maiden está relançado o clássico álbum Powerslave em uma edição especial em vinil zoetrope pela Warner Music, via Parlophone Records, que já está disponível para o mercado internacional através da Record Store pelo valor de US$ 49,99 (cerca de R$ 289 no câmbio atual - taxas podem ser aplicáveis). As informações são do site especializado no formato, Vinews.

Powerslave é o quinto álbum de estúdio do Iron Maiden, lançado originalmente em 3 de setembro de 1984 pela EMI Records e pela Capitol Records na América do Norte. O disco também foi relançado pela Sanctuary e Columbia Records nos Estados Unidos em 2002.

As faixas 2 Minutes to Midnight e Aces High foram lançadas como singles. Além disso, o disco contém uma releitura musical de The Rime of the Ancient Mariner, de Samuel Taylor Coleridge, cuja letra inclui alguns versos do poema.

Com 13 minutos e 45 segundos de duração, esta foi a música mais longa do Iron Maiden por mais de 30 anos, até ser superada pela Empire of the Clouds, de 18 minutos, do álbum The Book of Souls, de 2015.

Iron Maiden: 'Powerslave' apresenta o Egito Antigo como tema principal
Powerslave é notável como o primeiro álbum da banda a apresentar o mesmo pessoal de seu lançamento de estúdio anterior. Essa formação permaneceria intacta por mais dois lançamentos de estúdio. É também seu último álbum até o momento a apresentar uma peça instrumental, e o único até Senjutsu (2021) em que o membro de longa data e guitarrista Dave Murray não tem crédito de composição

A arte da capa é notável pelo tema do Egito Antigo. Esse tema, tirado da faixa-título, foi levado para a turnê de apoio do álbum, a World Slavery Tour. Isso começou em Varsóvia, na Polônia, em 9 de agosto de 1984 é amplamente considerada como a turnê mais longa e árdua da banda até hoje, e levou ao álbum ao vivo Live After Death .

Fonte: terra.com.br/diversao

Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}