O Smashing Pumpkins compartilhou com os fãs o seu mais novo disco Aghori Mhori Mei na sexta-feira (2). O álbum foi anunciado pela banda há apenas algumas semanas, porém os veteranos decidiram não liberar nenhum single antes do lançamento oficial, com o vocalista Billy Corgan apontando em uma publicação no Instagram que eles “sentiram que a maneira certa de ouvir este disco era um corpo de trabalho intacto”.
Aghori Mhori Mei chega como sucessor de ATUM: A Rock Opera in Three Acts, que foi lançado em três partes, com a última delas chegando em 2023.
Sobre o processo de construção do disco que conta com 10 faixas, Corgan disse em uma declaração: “Ao escrever este novo álbum, fiquei intrigado com o axioma desgastado, ‘você não pode voltar para casa’. O que eu pessoalmente descobri ser verdade na forma, mas pensei bem, e se tentássemos de qualquer maneira? Não tanto em olhar para trás com com sentimentalismo, mas sim como um meio de seguir em frente; para ver se no equilíbrio de sucesso e fracasso, nossas maneiras de fazer música por volta de 1990-1996 ainda inspirariam algo revelador.”
O décimo terceiro disco do Smashing Pumpkins é o primeiro da banda desde a saída do guitarrista de longa data Jeff Schroeder, que deixou o grupo em 2023 após mais de 15 anos.
O novo álbum da banda norte-americana chega alguns meses antes do grupo desembarcar no Brasil com dois shows de sua turnê The World Is A Vampire.
Fonte: tenhomaisdiscosqueamigos.com