Atriz conhecida por filmes como O Iluminado (1980), Popeye (1980), Três Mulheres (1977) e Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977), Shelley Duvall morreu aos 75 anos em decorrência de complicações causadas pela diabete. As informações são da Variety.
Quem confirmou a notícia foi Dan Gilroy, que tinha relacionamento com a artista desde 1989. "Minha querida, doce e maravilhosa companheira de vida e amiga nos deixou. Muito sofrimento nos últimos tempos, agora ela está livre. Voe para longe, linda Shelley," lamentou. Duvall morreu enquanto dormia na residência dela, em Blanco, EUA.
Além da atuação, ela também produziu uma série de antologias infantis baseadas em histórias clássicas, como Faerie Tale Theatre, Tall Tales & Legends, Bedtime Stories e Nightmare Classics. Essas produções contaram com diretores aclamados, como Tim Burton, Francis Ford Coppola e Ivan Passer, além de atores como Robin Williams, Jamie Lee Curtis, Laura Dern e Molly Ringwald.
Após se aposentar e afastar completamente de Hollywood, Shelley Duvall viveu de maneira reclusa. Em 2021, ela concedeu entrevista ao The Hollywood Reporter e revelou como estava feliz longe dos holofotes. Em 2023, ela voltou a atuar e participou do elenco do filme de terror independente The Forest Hills, que não foi lançado no Brasil até o momento.
Fonte: rollingstone.com.br