A música salva e o novo álbum do Imagine Dragons tem também essa função de cura para Dan Reynolds. A chegada de “Loom”, o sexto trabalho de estúdio da banda, significa novos começos no horizonte, a empolgação por um novo dia e por momentos que ainda estão por vir.
“Nós nos divertimos muito criando no estúdio. Eu amo a justaposição de coisas que são meio irônicas, mas também, talvez, sombrias”, diz Dan em entrevista à Associeted Press. “Conceitos pesados, mas divertidos ao mesmo tempo.”
Nas redes sociais, Reynolds escreveu uma carta aberta emocionante sobre o lançamento. Ele compartilhou que “o estúdio foi um lugar de refúgio e um ouvido sem julgamento” e agradeceu filhos, banda, família, amigos e fãs. Confira na íntegra traduzido:
“Há algum tempo venho tentando escrever esta mensagem, mas sempre me vejo adiando. Tenho tirado um tempo de tudo para encontrar meu senso de identidade. Obrigado por me permitir ter esse espaço e por todas as mensagens e cartas gentis enviadas para nós. Espero que você saiba o quanto isso significa para mim. Hoje sai nosso novo disco LOOM. Temos trabalhado nisso silenciosamente nos últimos dois anos. Eu me vi perdido em uma onda de emoções e não sabia como expressá-las. Mas como sempre, a música proporcionou um espaço para isso. E o estúdio me deu um lugar de refúgio e um ouvido sem julgamento.
Encontrei-me perdido numa onda de emoções e não sabia como expressá-las. Mas, como sempre, a música forneceu um espaço para isso. E o estúdio deu-me um lugar de refúgio e um ouvido sem julgamento.
Espero que ele [o disco] te faça sentir qualquer coisa. Alguma coisa. Raiva. Felicidade. Gratidão. Coração partido. Alegria. Paz. Nostalgia. Seja o que for que precisa deste disco, espero que encontre. Espero que hoje seja melhor do que ontem para você. Espero que todos possamos continuar a crescer e a aprender juntos… E eu espero estar no seu ouvido torcendo por você cantando nossas músicas. Pois elas são verdadeiramente NOSSAS canções.
E então hoje eu digo obrigado. Obrigado pela minha saúde. Obrigado pelos meus filhos. Obrigado pela minha banda. Obrigado pelos meus amigos e familiares. Obrigado por ouvir Imagine Dragons durante todos esses anos. Ao nosso lado. Cantando conosco. Dançando conosco. Dando-nos um lugar para sermos ouvidos. Eu amo todos vocês e mal posso esperar para vê-los enquanto embarcamos nesta turnê mundial nos próximos anos. Que as coisas que Loom sejam mais boas do que ruins. Independentemente disso, será. E espero estar no seu ouvido torcendo por você e cantando nossas músicas. Pois elas são verdadeiramente NOSSAS músicas.”
“LOOM” é produzido inteiramente pelo Imagine Dragons com os hitmakers suecos e colaboradores de longa data Mattman e Robin. A junção traz um equilíbrio perfeito entre os sons clássicos que levaram a banda ao estrelato e um frescor que trouxe alegria e se refletiu no clima no estúdio.
Fonte: portalpopline.com.br