O AC/DC deu início à sua nova turnê na noite desta sexta-feira (17) em Gelsenkirchen, Alemanha. Com nova formação, os veteranos se apresentaram na Veltins-Arena que estava lotada para receber a banda.
Além de Angus Young, único membro original, e o vocalista Brian Johnson, com eles desde 1980, completam agora o quinteto o guitarrista Stevie Young, que susbtitui o saudoso Malcolm Young na guitarra base, o baterista Matt Laug, no lugar de Phil Rudd, e Chris Chaney, estreando no baixo, na posição que por décadas foi de Cliff Williams.
Rudd e Cliff gravaram o álbum "Power UP" que dá nome à turnê e, ao menos em tese, ainda fazem parte da banda. Williams tocou no show da banda no ano passado no festival Power Trip, mas voltou a curtir a sua aposentadoria. Rudd não toca ao vivo com o grupo desde 2010.
O setlist da noite de estreia foi basicamente o mesmo do Power Trip, apenas com pequenas mudanças de ordem. Foram 24 músicas, metade delas gravadas nos anos 70, quando Bon Scott ainda era o vocalista. Das outras 12, seis são do clássico "Back In Black" (1980) e apenas duas do mais recente trabalho.
Fonte: vagalume.com.br