Após saber que foi eleito novamente para fazer parte do Rock and Roll Hall Of Fame, agora como artista solo, Ozzy Osbourne agradeceu aos votantes do Hall da Fama e fãs que possibilitaram que ele também fosse celebrado por sua carreira solo.
O cantor ainda aproveitou para dar uma alfinetada na sua antiga banda, o Black Sabbath - ele se tornou solista após ter sido demitido do quarteto, pouco depois do lançamento do álbum "Never Say Die", de 1978 - a banda surgiu dez anos antes.
"Obrigado por esse reconhecimento. Como um todo, a minha carreira solo tomou uma parte muito maior da minha trajetória musical.Então a sensação é muito mais especial", escreveu. Ao final, Ozzy brincou: "Nada mal para um cara que foi expulso de sua banda anterior."
Brincadeiras, e remorsos, à parte, Ozzy fez as pazes com o Sabbath. Em 2012 ele se reuniu a Tony Iommi e Geezer Butler para a gravação de um álbum e uma turnê - o baterista Bill Ward não tomou parte do projeto por não ter concordado com os termos do contrato. Em 2016 ele fizeram outro giro, esse de despedida.
Ozzy e Iommi voltaram a tocar juntos em 2022, a penúltima vez que Osbourne, que enfrenta problemas de saúde, pisou em um palco. Foi no dia 8 de agosto daquele ano, na cerimônia de encerramento dos Jogos da Commonwealth, que foi realizado em Birmingham, cidade natal da banda pioneira do heavy metal. O Black Sabbath entrou para o Hall Of Fame em 2006.
Fonte: vagalume.com.br