Inspiração do hit "Acorda, Pedrinho", de 2022, da banda Jovem Dionísio, Pedro Domingos do Prado, o Pedrinho, morreu aos 65 anos em Curitiba (PR).
A notícia da morte foi divulgada no Instagram do bar de Pedrinho. "Hoje é um dia muito triste, perdemos nosso amigo e tão conhecido Pedrinho", diz uma postagem na conta do Bar do Dionisio. A causa da morte não foi divulgada. Segundo o G1, ele foi encontrado morto num quarto do hotel onde morava.
O velório aconteceu no Cemitério Municipal de Curitiba. O corpo de Pedrinho foi velado entre as 21h de ontem e as 10h de hoje.
A banda Jovem Dionisio lamentou a morte do amigo em uma rede social. "Pedrinho com toda certeza foi o canalizador de todo esse carinho que o bar oferece. Qualquer pessoa que pisou lá dentro e conversou um pouco com ele sabe disso. As diversas histórias que já ouvimos (e as que ainda não ouvimos) confirmam o tamanho da falta que ele fará para todos nós."
A banda escreveu a música como uma homenagem ao dono do bar que costumavam frequentar. "A primeira ideia era falar sobre as pessoas no bar. Mas seguimos o 'Acorda Pedrinho' por uma ocasião em que chegamos no local e aconteceu um campeonato de sinuca. Vimos que o dono ficou em terceiro lugar e ficamos impressionados. Ele só dormia, despertava e jogava", explicou a banda a Zeca Camargo no Splash Entrevista.
Fonte: uol.com.br/splash