Andre Braugher, que viveu o icônico capitão Raymond Holt em oito temporadas da série Brooklyn Nine-Nine, morreu devido a complicações de um câncer no pulmão. A informação foi confirmada pelos assessores do artista ao The Hollywood Reporter.
Braugher morreu na última segunda-feira, dia 11 de dezembro, aos 61 anos. Nascido no dia 1° de julho de 1962 em Chicago, Illinois, Estados Unidos, o ator teve ótima carreira na televisão de Hollywood e ganhou dois Emmys, em 1998 (Melhor Ator em Série de Drama por Homicídio) e em 2006 (Melhor Ator em Minissérie ou Filme Para TV por Thief). Ao todo, foram 11 indicações na premiação, com quatro por Brooklyn Nine-Nine.
Já o primeiro papel do ator nos cinemas foi em Tempo de Glória, lançado em 15 de dezembro de 1989 e estrelado por Denzel Washington (Soldado Trip) e Morgan Freeman (John Rawlins). Além de ser o principal meio de trabalho, foi na TV que o artista conheceu a esposa, Ami Brabson.
Eles atuaram justamente em Homicídio, responsável por render o primeiro Emmy da carreira. O casal teve três filhos: Michael, Isaiah e John Wesley. Andre Braugher também deixa o irmão, Charles Jennings, e a mãe, Sally Braugher. A equipe dele, com a qual trabalhou por 25 anos, era formada por Brandt Joel (agente da WME), Keith Klevan (advogado) e Jennifer Allen (publicitária da Viewpoint).
Entre 2013 e 2021, Braugher interpretou um dos personagens mais queridos da carreira: Capitão Raymond Holt. Inicialmente apresentado como um policial com poucas emoções e bastante focado no trabalho, Raymond se desenvolveu bastante ao longo das oito temporadas de Brooklyn Nine-Nine graças ao trabalho extraordinário do ator, que trouxe bastante humanidade, complexidade e emoção com falas icônicas e trejeitos inesquecíveis.
Fonte: rollingstone.uol.com.br