O poeta continua vivo! A já farta bibliografia sobre a vida e a obra de Cazuza (4 de abril de 1958 – 7 de julho de 1990) ganha dois títulos nos próximos meses.
Em dezembro, sai Meu lance é poesia, livro que reproduz poemas e letras de músicas do artista, analisando a produção artística do cantor e compositor carioca sob prisma literário. O título Meu lance é poesia reproduz frase dita por Cazuza em entrevista.
Além das letras e poemas (alguns inéditos), o livro Meu lance é poesia apresenta textos também inéditos sobre a obra do artista e reproduz artigos já pré-existentes sobre a música e a importância de Cazuza, assinados por nomes como o escritor e dramaturgo Caio Fernando Abreu (1948 – 1996).
Já a fotobiografia, que vai revelar imagens inéditas do artista, tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2024, possivelmente em data próxima do aniversário de Cazuza, 4 de abril.
Idealizados por Lucinha Araújo, mãe do artista, ambos os livros têm organização do poeta, escritor e ativista Ramon Nunes Mello. A arte é assinada pelo poeta e designer gráfico André Vallias.
A produção dos livros, que serão lançados através de parceria da Sociedade Viva Cazuza com a editora Martins Fontes, é de Flora Gil e Eveline Alves, da Gegê Produções.
Fonte: g1.globo.com/pop-arte