Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça na noite do último sábado, dia 2, em Paraty, Rio de Janeiro. O músico foi transferido para São Paulo neste domingo, dia 3, e passou por uma cirurgia de emergência. Segundo o hospital onde está internado, o estado de saúde é grave. Mingau completa 56 anos de idade hoje (3 de setembro).
“O procedimento durou cerca de 3h30. O quadro clínico é grave, e o paciente seguirá aos cuidados da Unidade de Terapia Intensiva, sedado e mantido sob ventilação mecânica”, diz nota do Hospital São Luiz do Itaim.
Nas redes sociais, família e artistas se manifestaram sobre a notícia. Em vídeo, muito emocionada, a filha de Mingau, Isabella Aglio, pediu orações.
“O estado é delicado, claramente, mas (…) o que a gente pode fazer agora é orar, independente da sua religião. Por favor, orem pelo meu pai’. Ela continuou: “que ele volte, que ele fique sem sequelas (…). Queria agradecer todo mundo, muita gente se mobilizou, gente que eu nem conhecia, que foram essenciais, cruciais, para que isso pudesse acontecer, para que ele conseguisse vir para São Paulo…obrigada todo mundo que está ajudando e mandando mensagens.”
Artistas como Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, Tico Santta Cruz, do Detonautas, João Gordo, companheiro de Ratos de Porão, João Barone, Os Paralamas do Sucesso, e Badauí, CPM 22, deixaram mensagens de apoio a Mingau e família.
As investigações seguem acontecendo e, até o momento, segundo o delegado Marcelo Russo, da 167º DP, responsável pelas investigações, a região é dominada pelo tráfico e um conhecido ponto de venda de drogas, informou o G1. De acordo com a CNN, um suspeito foi preso. [Atualização em 04/09,11:20] Polícia identificou mais três suspeitos de terem participado do crime.
Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido pelo apelido de Mingau, foi guitarrista da banda Ratos de Porão de 1982 até 1985, e, atualmente, é o baixista da banda Ultraje a Rigor.
Fonte: portalpopline.com.br