Meses antes do falecimento precoce de Bon Scott, o AC/DClançou Highway To Hell, quinto disco de estúdio do grupo e o último projeto que contou com a participação do ex-vocalista. Através da Inteligência Artificial, um perfil no YouTube recriou "You Shook Me All Night Long", single presente no primeiro disco sem Scott.
Henrik Eriksson substituiu a voz de Brian Johnson, vocalista doAC/DC, pela de Scott na faixa presente em Back in Black(1980), disco produzido em memória e homenagem a Bon Scott, vocalista do grupo entre 1974 e 1980 que faleceu aos 33 anos em decorrência de asfixia causada por envenenamento por álcool.
Na descrição da publicação, Eriksson aponta que a versão criada com o recurso tecnológico “não deve ser levada muito a sério”, já que não é profissional. Ouça a versão feita por IA de “You Shook Me All Night Long”, do AC/DC, com vocais de Bon Scott, na íntegra neste link.
Por mais que o falecido cantor não tenha qualquer crédito na canção, o biógrafo Jesse Fink acredita que “You Shook Me All Night Long” seja uma composição do próprio. Em entrevista ao site Ultimate Classic Rock em 2017, o escritor explicou a hipótese.
"Sempre senti que "You Shook Me All Night Long" era uma música de Bon, sem evidências além das convicções de pessoas que o conheciam. Caras como Doug Thaler (antigo empresário do AC/DC nos Estados Unidos) diziam: ‘você pode apostar sua vida que Bon escreveu a música’. E ele era um grande amigo de Bon. [...] Não há evidências, além da informação que coloquei no livro Bon: The Last Highway, que, certamente, daria credibilidade à teoria.”
Sétimo álbum de estúdio do AC/DC (sexto na discografia internacional), Back in Black(1980) trazem arte de capa toda preta e título como sinais de luto em tributo a Bon Scott. Além de “You Shook Me All Night Long”, outras três faixas foram lançadas como singles: “Hells Bells”, “Back In Black” e “Rock And Roll Ain’t Noise Pollution”.
Fonte: rollingstone.uol.com.br