AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

31 Julho de 2023

Axl Rose volta a surgir em estúdio e gera especulação sobre música nova

O vocalista Axl Rose voltou a aparecer em estúdio para uma foto, gerando mais especulações a respeito de material inédito do Guns N’ Roses. O retrato foi compartilhado pelo produtor Michael Voss, conhecido pela colaboração com o guitarrista Michael Schenker, em suas redes sociais.

Na legenda, o profissional afirmou ter feito uma sessão de gravação noturna com Rose no Metropolis Studios, em Londres, na Inglaterra. “Notícias de Londres: 3h30!…que sessão de gravação noturna fantástica com Axl Rose no Metropolis Studios! Fiquem ligados.”

Anteriormente, o estúdio norueguês Urban Sound havia divulgado uma imagem com Axl e o guitarrista Slash. A legenda da já removida publicação informava:

“Tivemos que passar um tempo com essas duas lendas do rock no estúdio hoje. Caras muito legais! (Os dois do meio…). A banda queria um bom estúdio com uma variedade de alto-falantes e fones de ouvido para ouvir suas novas mixagens antes de eles irem para (o festival de) Glastonbury. Soa incrível!”

Outro sinal recente de que o Guns prepara a divulgação de material inédito se deu durante um show em Tel Aviv, Israel, em mais uma parada da turnê iniciada recentemente. Na passagem de som, a banda executou a música inédita “Perhaps”. Fãs mais atentos registraram o áudio e espalharam pela internet.

Trabalhada durante as sessões de “Chinese Democracy” (2008), a composição acabou não entrando no tracklist final. Com o tempo, versões demo vazaram online. As gravações contaram com participação de Brian May, guitarrista do Queen. Ele também tocou em “Catcher in the Rye”, porém, seu take foi descartado.

Em entrevista concedida ano passado à Classic Rock, Brian relembrou sua colaboração e o clima esquisito que rondava o estúdio.

“Foi uma experiência estranha. Acho que foi mais ou menos no meio de todo o processo. A essa altura, Axl era praticamente um recluso. Ele estava trabalhando em sua casa e eu estava no estúdio na base da colina com seu engenheiro na época. Raramente descia. De vez em quando ligava, todo entusiasmado e falava muito, até que desaparecia de novo. Nada do que toquei realmente entrou no álbum.”

Fonte: igormiranda.com.br

Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}